conecte-se

Blog

João de Araújo Borges: Perfil, Legado e Carreira Política em União

Em nome do “Brasil em Pauta Notícias”, expressamos nosso profundo pesar e nos solidarizamos com os familiares e amigos de João de Araújo Borges neste momento de dor.

Published

on

Nesta sexta-feira, 07 de junho, faleceu o empresário e ex-prefeito de União, João de Araújo Borges, aos 92 anos de idade. O ex-prefeito estava hospitalizado há alguns dias, mas a causa da morte não foi divulgada.

João Araújo foi prefeito do Município de União por dois mandatos: de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992. Ele foi eleito pela primeira vez em 15 de novembro de 1976, pelo partido ARENA, com 6.735 votos. Durante essa gestão, foi construída a Unidade Escolar Padre Luís de Castro Brasileiro em 1978, a primeira escola municipal da cidade, e firmado um convênio com o Governo do Estado para abrir a estrada que interliga a PI 112 ao Povoado David Caldas.

Ele voltou ao cargo em 1988, eleito pelo PFL, com 7.897 votos. Durante sua segunda gestão, construiu a ponte das Vassouras, ligando União a José de Freitas, e criou as Secretarias de Saúde, Educação, Agricultura e Serviços Urbanos. Também foi responsável pelo início do calçamento do Bairro São João, pela inauguração do Centro Social Urbano no Bairro São Sebastião e pela instituição de alguns feriados municipais, incluindo o 31 de agosto.

Advertisement

Nas eleições de 2012, João de Araújo foi candidato a vereador de União pelo DEM, não sendo eleito, com 92 votos.

Em nota, a prefeitura de União publicou que “João Araújo foi considerado um desbravador da zona rural do município de União, que incluía Lagoa Alegre, construindo estradas importantes com construção de pontes e muitos prédios escolares e poços tubulares“. Confira a nota complete na íntegra:

Em nome do Brasil em Pauta Notícias, expressamos nosso profundo pesar e nos solidarizamos com os familiares e amigos de João de Araújo Borges neste momento de dor.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement