Jihad Islâmica afirma que pode libertar 2 reféns por razões humanitárias

O grupo Jihad Islâmica Palestina publicou nesta quinta-feira, 9, um vídeo de dois reféns israelenses, uma mulher de 70 anos e um adolescente de 13. Os terroristas afirmam que mantêm os sequestrados e Gaza e que estão prontos para libertá-los “se as condições de segurança forem atendidas”.

“Estamos prontos para libertá-los por razões humanitárias quando as condições de segurança no terreno estiverem reunidas”, afirmou o porta-voz do Jihad Islâmica, conhecido por seu pseudônimo Abu Hamza.

Segundo o porta-voz, seu grupo participou nos combates ao lado do Hamas desde o lançamento da operação “Al-Aqsa Flood”, o ataque de 7 de outubro que matou mais de 1,4 mil israelenses, a maioria civis.

Abu Hamza afirmou que o Jihad Islâmica também mantém reféns, sem revelar o número.

É a primeira vez que o grupo divulga uma confirmação em vídeo de que o grupo também mantém reféns israelenses, e não apenas o Hamas.

Cerca de 240 reféns israelenses e estrangeiros foram raptados pelos terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica e levados para a Faixa de Gaza.

Vídeo dos reféns da Jihad Islâmica

Nas imagens divulgadas, os dois reféns expressam o desejo de serem rapidamente libertos para se reunirem com familiares.

O porta-voz disse que a Jihad Islâmica estava pronta para libertar a refém de 70 anos “por razões humanitárias e de saúde”.

“Não podemos mais dar a ela os cuidados de que necessita devido à falta de combustível, eletricidade e meios básicos de sobrevivência”, declarou.

Em relação ao adolescente, disse estar disposto a libertá-lo “por razões humanitárias e por sua idade, mesmo que as prisões do ocupante estejam cheias de crianças palestinas”.

#BREAKING: Palestinian Islamic Jihad releases video of 2 more hostages speaking out (English Subtitles) pic.twitter.com/DVGbCF0ShQ

— Royal Intel ???? (@RoyalIntel_) November 9, 2023

Já o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, fez referência ao vídeo em sua coletiva de imprensa diária na noite desta quinta-feira, 9.

“Não perdemos e não perderemos nenhuma chance de ter os reféns de volta”, disse.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading