Javier Milei e papa Francisco se encontram pela primeira vez

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o papa Francisco se encontraram, neste domingo, 11, pela primeira vez publicamente.

O encontro ocorreu na Basílica de São Pedro, no Vaticano, onde Milei acompanhou a canonização da primeira santa de seu país, Maria Antonia de Paz y Figueroa. Depois da cerimônia, o chefe do Executivo e o líder da Igreja Católica se abraçaram e falaram brevemente.

Embora argentinos, Milei e Francisco têm ideologias opostas. Milei deve ter um encontro privado com Francisco, na segunda-feira, 12. 

Durante a campanha à Presidência, Milei criticou Francisco. Ele chamou o papa de “imbecil que defende a justiça social” e afirmou que o religioso tem uma “grande afinidade com os ditadores comunistas”.

Canonização que reuniu Javier Milei e o papa Francisco

Presidente da Argentina, Javier Milei durante canonização | Foto: Reprodução/ Twitter/X

A canonização é o processo pelo qual a Igreja Católica reconhece oficialmente uma pessoa como santa. 

Nascida em 1730 em Santiago del Estero, Maria Antonia de Paz y Figueroa, também conhecida como Mama Antula, fundou a Santa Casa de Exercícios Espirituais de Buenos Aires. Ela é lembrada por sua devoção religiosa e pelo papel que desempenhou na promoção da fé católica na região.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies