Janja teria pressionado relator do caso Robinho para que a prisão do jogador fosse consumada

Janja tomou uma posição proativa nos últimos dias antes do julgamento do jogador Robinho, buscando interferir diretamente no processo. Ela entrou em comunicação com o relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, com o intuito de exercer influência sobre sua decisão. Parece que os pedidos de Janja foram atendidos, com o voto do ministro alinhado à ideia de que Robinho deveria cumprir no Brasil a pena de nove anos à qual foi condenado na Itália por estupro.

Além disso, as conexões de Janja com o Judiciário vão além desse caso em particular. Ela tem estado envolvida em processos nos tribunais superiores para sugerir candidatos a juízes na Justiça Federal, especialmente para preencher uma das duas vagas abertas no Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo, destinadas a advogados.

A detenção de Robinho ocorreu em Santos (SP) em 21 de novembro, por equipes da Polícia Federal, que executaram o mandado de prisão expedido pela Justiça. O ex-jogador foi detido em sua residência no litoral paulista.

Após a sentença, foi determinado que Robinho permanecerá em regime fechado, devido à gravidade do delito e à pena superior a oito anos. As questões referentes à progressão do regime de pena seguirão as disposições estabelecidas pela legislação brasileira, incluindo a Lei de Crimes Hediondos e a Lei de Execução Penal.

A influência de Janja no Judiciário, conforme observado por Lauro Jardim em sua coluna, transcende o caso de Robinho. Ela teria exercido influência em tribunais superiores para a nomeação de juízes na Justiça Federal, especialmente para ocupar uma das duas vagas disponíveis no TRF de São Paulo, reservadas a advogados

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘5194898813962404’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies