Janeiro se despede com tempestades e chuvas intensas

Nesta quarta-feira, 31, o mês de janeiro se despede com fortes chuvas que devem atingir o Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais (regiões sul, oeste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro) e de São Paulo (regiões norte, leste, Alto Paranapanema e Vale do Ribeira).

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até sexta-feira 2, as tardes e as noites podem registrar temporal em um curto período, raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Chuvas intensas no último dia de janeiro

As instabilidades atmosféricas esperadas para as regiões sugerem, de acordo com o Inmet, a formação de nuvens carregadas, propícias para a ocorrência de tempestades, por vezes, severas.

Essas condições meteorológicas podem resultar em impactos significativos, como alagamentos, quedas de árvores e interrupções temporárias no fornecimento de energia.

previsao do tempo meteorologia_raio chuva temporal
Segundo o Inmet, até sexta-feira 2, as tardes e as noites devem registrar temporal com raios, rajadas de vento e queda de granizo nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo | Foto: Reprodução/Freepik

Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Baixadas e Norte Fluminense, o alerta é de perigo potencial de chuva entre 20 e 30 milímetros ou até 50 milímetros por dia nesta semana.

Já Em São Paulo, as chuvas devem atingir quase todo o Estado, menos Assis, Marília e Presidente Prudente. Em municípios como Ilhabela, Pirassununga e São José dos Campos, são esperadas fortes chuvas acompanhadas de trovoadas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading