conecte-se

Internacional em Pauta

Itamaraty se manifesta sobre brasileiro morto pelo Hamas

Published

on

Itamaraty se manifesta sobre brasileiro morto pelo Hamas

Por meio de nota publicada na manhã desta sexta-feira, 24, o Ministério das Relações Exteriores se manifestou sobre a morte do brasileiro Michel Nisenbaum. Ele foi sequestrado pelo grupo terrorista Hamas em 7 de outubro de 2023, enquanto tentava buscar sua neta em uma base militar em Re’im, no sul de Israel. Seu corpo foi encontrado em Jabalia, no norte de Gaza.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com profunda tristeza e consternação, da morte do cidadão brasileiro Michel Nisenbaum, que se encontrava na lista de sequestrados pelo Hamas desde os atos terroristas de 7 de outubro passado, disse o Itamaraty. “[…] O Brasil reitera sua veemente condenação aos atos terroristas praticados pelo Hamas e volta a exortar pela libertação imediata de todos os reféns e por negociações que levem à cessação de hostilidades em Gaza.”

O ministério também afirmou que “solidariza-se e manifesta sinceras condolências aos familiares e amigos de Michel Nisenbaum, bem como ao povo de Israel”.

Advertisement

Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, Michel Nisenbaum vivia em Sderot, a cerca de 1 km da Faixa de Gaza. O brasileiro, que possuía cidadania israelense, morava no país desde os 12 anos e trabalhava na área de tecnologia da informação. Ele deixa duas filhas e cinco netos.

A guerra em Gaza teve início depois dos ataques do Hamas em 7 de outubro no sul de Israel, onde o grupo terrorista matou aproximadamente 1,2 mil pessoas e sequestrou mais de 250. Atualmente, ainda há 121 reféns capturados pelo Hamas do dia 7 de outubro em Gaza.

Filha de brasileiro morto pelo Hamas lamenta morte do pai

A filha de Michel Nisenbaum, brasileiro encontrado morto por autoridades israelenses nesta sexta-feira, lamentou a perda do pai nas redes sociais.

Advertisement

“Quem diria que essa seria nossa história, que esse seria seu fim”, escreveu Hen Mahluf, em uma postagem em hebraico no Facebook. “Nosso Papi, o coração está partido.”

A família anunciou que o sepultamento de Michel será realizado no próximo domingo, 26, no cemitério de Givat Zion, em Ashkelon.

O brasileiro Michel Nisenbaum e três de seus netos | Foto: Reprodução/Redes sociais
Nisenbaum e suas filhas | Foto: Reprodução/Redes sociais

“Caiu em batalha e foi sepultado para sempre, meu filho, nosso pai, nosso avô, nosso querido e amado Michel Nisenbaum”, diz um trecho da publicação.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement