“Faz parte”, diz João Henrique sobre saída de partidos da base

O secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, disse que a saída do Solidariedade da base aliada ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) faz parte do jogo político e avaliou o movimento como natural.

João Henrique Sousa representou a Prefeitura de Teresina na reunião do governador Rafael Fonteles (PT-PI) com os prefeitos do Piauí, nesta quinta-feira (18). Dr. Pessoa está em casa cumprindo atestado médico após uma cirurgia para reparação do tendão de Aquiles.


“Isso faz parte. Partidos estão juntos em determinado instante e depois podem deixar de estar juntos. Não há nada que se fixe em política. Política, já dizia o velho Magalhães Pires, é como nuvem: você olha e está de um jeito, daqui a pouco está de outro jeito. Faz parte”, ressaltou o secretário.

O Solidariedade rompeu politicamente com o grupo aliado ao Palácio da Cidade após a exoneração do empresário Ênio Portela da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) disse que o partido não foi comunicado oficialmente sobre a decisão e comunicou que será oposição a Dr. Pessoa.

A estratégia da Prefeitura, segundo João Henrique Sousa, é atrair novos partidos para a base, com o objetivo de montar a chapa proporcional de candidatos a vereador.


“Existe sob o comando do prefeito, um grupo trabalhando na vinda de novos partidos, que naturalmente permitirão que ele se fortaleça para disputar a eleição. Ele vai apresentar, a partir de agora, um portfólio de obras muito grande. Tenho certeza que ele estará muito bem avaliado no momento da eleição”, finalizou.

%d blogueiros gostam disto: