conecte-se

Internacional em Pauta

Israel encontra corpo de brasileiro refém do Hamas

Published

on

Israel encontra corpo de brasileiro refém do Hamas

Militares israelenses informaram que os corpos de três reféns do grupo terrorista Hamas foram encontrados em Jabalia, no norte de Gaza, nesta sexta-feira, 24. Michel Nisenbaum, um brasileiro de 59 anos que residia em Israel, está entre as vítimas.

As vítimas foram mortas em 7 de outubro, próximo à fronteira de Israel e Gaza, e seus corpos foram transportados para o enclave pelo Hamas, conforme relatado pelos militares.

Advertisement

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) identificaram as outras duas vítimas do Hamas como Hanan Yablonka e Orion Hernandez. As famílias foram notificadas pelas autoridades israelenses.

Os corpos foram resgatados pelas FDI e pela ISA, a agência de segurança interna de Israel, durante uma operação militar noturna em Jabalia.

“No início da operação, foi realizado um intenso combate na área”, foi relatado.

Advertisement

Michel Nisenbaum foi morto pelo Hamas

Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, Michel Nisenbaum vivia em Sderot, a cerca de 1 km da Faixa de Gaza. O brasileiro, que possuía cidadania israelense, morava no país desde os 12 anos e trabalhava na área de tecnologia da informação.

Nisenbaum foi sequestrado pelo Hamas enquanto se dirigia a uma base militar israelense para buscar uma das netas, que estava com o pai no serviço.

O carro dele foi encontrado carbonizado por autoridades israelenses em uma estrada próxima à fronteira com a Faixa de Gaza.

Advertisement

Ele deixa duas filhas e cinco netos.

A guerra em Gaza teve início depois dos ataques do Hamas em 7 de outubro no sul de Israel, onde o grupo terrorista matou aproximadamente 1,2 mil pessoas e sequestrou mais de 250.

Atualmente, ainda há 121 reféns capturados pelo Hamas do dia 7 de outubro em Gaza.

Advertisement

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement