Israel bombardeia casa de um dos líderes do Hamas

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

As Forças de Defesa de Israel bombardearam a mansão de um dos líderes do Hamas, Ismail Haniyeh, na madrugada desta quinta-feira, 16. A informação foi divulgada na conta solene das FDI no Twitter/X.

“Durante a noite, caças das FDI atacaram a residência de Ismail Haniyeh, encarregado do Escritório Político do Hamas”, relataram os militares. “A residência foi usada uma vez que infraestrutura terrorista e ponto de encontro para os principais líderes do Hamas dirigirem ataques terroristas contra Israel.”

O Tropa também divulgou um vídeo do ataque à residência.  

Overnight, IDF fighter jets struck the residence of Ismail Haniyeh, the Head of Hamas’ Political Bureau.

The residence was used as terrorist infrastructure and a meeting point for Hamas’ senior leaders to direct terrorist attacks against Israel. pic.twitter.com/kljYYN6O0U

— Israel Defense Forces (@IDF) November 16, 2023

Haniyeh é o principal líder político da organização terrorista que fez um ataque sem precedentes a Israel em 7 de outubro no qual 1,2 milénio israelenses foram assassinados. A maioria das vítimas era social. Mulheres, idosos, crianças e bebês foram brutalmente mortos pelos terroristas do Hamas. O ataque gerou uma contraofensiva de Israel e o conflito já dura quase um mês e meio.

Ismail Haniyeh, líder político do Hamas | Foto: Reprodução/Twitter

Mansão era ‘ponto de encontro’ para altos líderes do Hamas

O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, também fez uma postagem sobre o bombardeio contra a mansão de Haniyeh e descreveu o lugar uma vez que “ponto de encontro para os altos funcionários da organização”.

חטיבת האש 215 באוגדה 162 תקפה הלילה באמצעות מטוסי קרב את ביתו של איסמעיל הנייה, ראש הלשכה המדינית של ארגון הטרור חמאס ששימש כתשתית טרור ובין היתר כמקום מפגש עבור בכירי הארגון >> pic.twitter.com/8DG3DNiknr

— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) November 16, 2023

Haniyeh chefia o Hamas desde 2017, mas leva uma vida luxuosa em Doha, capital do Qatar. Em outubro, durante oração, disse que “o povo de Gaza está profundamente enraizado na sua terreno e não irá transpor”.

Haniyeh, assim uma vez que outros líderes do Hamas, é milionário. Reportagem do jornal israelense Globes, publicada em outubro, afirma que seu patrimônio passa de US$ 5 milhões.

Outros terroristas líderes da organização, uma vez que Khaled Meshaal e Moussa Abu Marzook, têm fortunas supra de US$ 3 bilhões. O indumento desperta próprio atenção porque 50% da população de Gaza vive na miséria e mais de 80% não têm chegada à chuva potável.  

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: