Israel ataca bases do Hezbollah e abate drones dos terroristas –

As Forças de Defesa de Israel atacaram nesta segunda-feira, 20, uma base terrorista do Hezbollah no Líbano que tentava lançar mísseis contra o território israelense. Segundo o Tropa, os militares utilizaram um caça, um helicóptero e tanques para moderar o ataque da organização terrorista.

Em uma publicação no Twitter/X, as FDI informaram ter detectado “muro de 25 lançamentos do território libanês em direção ao território israelense em vários pontos da espaço fronteiriça”. Secção dos mísseis foi interceptada pelo Iron Dome e o restante caiu em áreas abertas.

Três drones carregados com explosivos atingiram uma espaço perto de uma base das FDI, mas sem vítimas, informaram os militares.

Coligado do Hamas, o Hezbollah começou a testilhar Israel depois que os terroristas da Palestina fizeram um ataque sem precedentes a Israel, em 7 de outubro.

Mais de 1,2 milénio pessoas morreram em Israel

Israel declarou guerra ao Hamas depois do ataque-surpresa em 7 de outubro | Foto: Reprodução/Twitter/X/@IDFonline

Desde o ataque terrorista a Israel, 1,2 milénio pessoas foram mortas, sendo a maioria civis. Entre as vítimas há mulheres, crianças, bebês e idosos, além de centenas de jovens que estavam em uma sarau rave. No totalidade, já são 8,6 milénio feridos.

Entre os mortos, estão 33 menores de idade e 25 idosos com mais de 80 anos. Na lista de vítimas constam também 288 estrangeiros, incluindo pessoas com dupla-cidadania. Quinze estrangeiros estão desaparecidos.

O número de pessoas sequestradas pelo Hamas é de 238, além de 4 sequestrados que já estavam em poder dos terroristas antes dos ataques de 7 de outubro, informou a Embaixada de Israel.

Entre os reféns, estão 34 crianças e jovens. Dez deles têm menos de 5 anos. O governo israelense também informa que na lista de reféns há 18 pessoas com mais de 75 anos. O número de estrangeiros em poder do Hamas é de 119 pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies