Israel afirma ter resgatado 2 reféns sob posse do Hamas 

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, na noite do sábado 11, que resgataram dois reféns mantidos em cativeiro pelo Hamas. O ato ocorreu em meio a uma operação terrestre em larga escala na região de Rafah, cidade que faz fronteira com o Egito.

Conforme as FDI, os detidos são Fernando Simon Marman, de 60 anos, e Louis Har, de 70 anos, ambos com nacionalidade israelense-argentina. Eles haviam sido capturados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro, quando terroristas invadiram Israel.

Em nota, o Exército informou que “ambos estão em boas condições médicas e foram levados ao hospital Sheba Tel Hashomer para exames”. Depois da ação, o gabinete do presidente Javier Milei agradeceu a Israel pelo resgate.

Rafah concentra atualmente a maior parte da população do território palestino, que se viu obrigada a se deslocar para o sul, a fim de fugir dos ataques, por ar e terra, conduzidos por Israel nas demais partes da Faixa desde o último outubro.

+ Venezuela: ONGs e partidos denunciam prisão de opositora da ditadura

“Esta missão de resgate destaca a importância de nossa operação terrestre em Gaza” destacou Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel. “Temos uma obrigação moral de trazer todos os nossos reféns para casa, uma obrigação que continuaremos a cumprir fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance.”

Israel intensifica ofensiva em Rafah

Netanyahu | ‘Israel continuará a se defender contra o Hamas, uma organização terrorista genocida’, afirmou Benjamin Netanyahu | Foto: Reprodução/Vídeo/Benjamin Netanyahu
‘Israel continuará a se defender contra o Hamas, uma organização terrorista genocida’, afirmou Benjamin Netanyahu | Foto: Reprodução/Vídeo/Benjamin Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reafirmou a necessidade da “operação massiva” em Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza, onde centenas de palestinos foram deslocados internamente devido ao conflito em Gaza. Netanyahu afirma que a ação é necessária para eliminar o grupo terrorista Hamas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading