Israel afirma que 1/5 dos reféns estão mortos

Oficiais de inteligência israelenses concluíram nesta terça-feira, 6, que pelo menos 31 dos 136 reféns restantes em Gaza, capturados pelo Hamas, morreram desde o início da guerra, em 7 de outubro. O número de vítimas fatais corresponde a um quinto do total de sequestrados pelo grupo terrorista.

+ Leia as últimas notícias sobre Mundo no site de Oeste

A informação foi divulgada pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari. A declaração ocorreu depois de o jornal The New York Times publicar um relatório sobre as mortes de reféns.

“Informamos a 31 famílias que seus entes queridos capturados não estão mais entre os vivos e que os declaramos mortos”, afirmou o porta-voz.

Israel avalia que mais reféns morreram

De acordo com o jornal norte-americano, quatro autoridades disseram na condição de anonimato que os oficiais de inteligência de Israel avaliam que, ao menos, outros 20 reféns também podem ter sido mortos na Faixa de Gaza, desde o início do conflito.

Durante os ataques do Hamas em 7 de outubro, 253 pessoas foram feitas reféns no sul de Israel.

Netanyahu lista reféns israelenses
O governo de Israel avalia que outros 20 reféns também possam ter sido mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra | Foto: Reprodução/Instagram/Benjamin Netanyahu

+ Veja: Hamas divulga vídeo de reféns israelenses: ‘Queremos voltar para casa’

Em novembro, 105 pessoas sequestradas, incluindo israelenses, foram libertados durante um cessar-fogo em troca de 240 prisioneiros palestinos detidos em Israel.

Mas, sem consenso em torno da continuidade dos termos, a guerra acabou retomada.

Israel mantém sua ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza, com incursões terrestres, ataques aéreos e cerco à região.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies