Invessão de valores: Ladrão vira presidente e diretor da PRF é investigado criminalmente

Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF, será investigado criminalmente por suposta “má conduta” no comando da Corporação, no domingo (30), a informação é do Estadão Conteúdo.

De acodro com subprocuradores-gerais da República, há um possível “desvido de finalidade visando interferir no processo eleitoral”, além de suposto crime de prevaricação.

O Ministério Público Federal recebeu um pedido para apurar a conduta de Vasques, que foi assinado por membros da 2ª e da 7ª Câmaras da Procuradoria Geral da República (PGR), compostas por subprocuradores-gerais da República, de acordo com o Estadão.

“Desde a manha do dia 31 de outubro de 2022, verificam-se bloqueios de rodovias organizados por supostos caminhoneiros, sem que a Polícia Rodoviária Federal tenha adotado as medidas adequadas para impedir as condutas que ilegalmente impedem o fluxo de pessoas e o transporte de bens, causando prejuízos a toda sociedade”, consta no documento.

LULA, LADRÃO, CONDENADO, DESCONDENADO E EX-PRESIDIÁRIO

No último dia 30/10, foi eleito para presidente do Brasil o ex-presidiário Lula.

No dia 12 de julho de 2017, Sergio Moro, então juiz federal de primeira instância, condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal envolvendo um tríplex no Guarujá. Na segunda instância a pena foi aumentada para 12 anos e um mês.

Em abril de 2019, numa decisão unânime, 5ª Turma do STJ (3ª instância) manteve condenação de Lula e reduziu a pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro de 12 anos e 1 mês para 8 anos e 10 meses de prisão.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial