Incêndio de grandes proporções atinge fábrica da Cacau Show

A fábrica de chocolates da Cacau Show em Linhares, no Espírito Santo, foi tomada por um incêndio de grandes proporções, na madrugada desta terça-feira, 7. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou a se alastrar por volta das 4h40. Imediatamente, a corporação foi acionada para controlar as chamas.

Ao todo, 18 militares trabalham no local. Eles receberam apoio das brigadas de São Mateus e Aracruz, cidades vizinha a Linhares.

A prefeitura municipal e alguns empresários da região enviaram carros-pipa para ajudar na contenção do fogo e impedir que ele se espalhe para áreas próximas. Os bombeiros precisam evitar também que as chamas atinjam cilindros de gás, devido ao alto risco de explosão.

O fogo continua ativo e já destruiu parte da fábrica, que fica localizada às margens da BR-101. Ainda não há previsão de encerramento dos trabalhos da brigada no local.

Quando o fogo estiver sob controle, os militares começarão o rescaldo, cujo objetivo é apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas.

Como ficará a produção da marca

Em nota publicada nas redes sociais, a Cacau Show informou que “nenhum dos colaboradores sofreu ferimentos graves e que todos deixaram o local em segurança”.

“Estamos monitorando, junto às autoridades locais, o controle do incêndio e os próximos passos a seguir”, avisou a empresa. “A Cacau Show possui três fábricas, e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa supply chain (cadeia de suprimentos) para que não haja qualquer impacto de produção”.

Incêndio fábrica Cacau Show

Em entrevista à imprensa local, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, disse que a Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município.

“A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade em meio a este momento difícil”, lamentou.

Uma das principais produtoras de chocolates do Brasil, a Cacau Show inaugurou sua fábrica em Linhares em 2022. O investimento para a instalação da indústria na cidade foi de R$ 100 milhões.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies