Ibovespa oscila com inflação no radar

Nesta quinta-feira (8), o Ibovespa abriu o seu pregão em alta de  0,02%, aos 129.977,46 pontos, às 10h20, horário de Brasília.

O dia é mercado por deflação na China e recorde no Japão, balanço na Europa e inflação no Brasil.

Na Ásia, a deflação na China, que veio maior o que o esperado, o que faz com que o mercado fique mais apreensivo. Por outro lado, no Japão, o mercado acionário foi o grande destaque, encerrando em novo patamar recorde. Na Europa, as falas de dirigentes do Banco da Inglaterra (BoE), Banco Central Europeu (BCE) vão impactar as bolsas, o que deixa os investidores com um pé atrás.

Nos Estados Unidos, mais uma vez teremos as falas dos dirigentes do Federal Reserve (Fed), que podem trazer sinais sobre o futuro da política monetária no exterior.

Por fim, no Brasil, o dia ainda tem balanço do Banco do Brasil e relatório de produção e vendas da Petrobras que vão impactar o mercado. Outro ponto é o IPCA, que desacelerou para 0,42% em janeiro. Assim, a inflação acumulada em 12 meses recuou de 4,62% para 4,51%.

Os dados ficaram acima do esperado pelo mercado, que previam uma inflação de 0,34% na comparação mensal e de 4,42% em 12 meses.

Acompanhe as notícias sobre o mercado ao vivo no Youtube da BM&C News:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies