Ibovespa oscila com exterior no radar

No último pregão da semana, o Ibovespa tenta se manter firme e no momento, às 10h21, opera em alta de 0,20% aos 128.736,17 pontos. O mercado está apreensivo com o exterior no radar.

No Brasil, um resultado importante foi o PMI, que surpreendeu positivamente os investidores. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a produção industrial brasileira (PMI) cresceu 1,1% em dezembro na comparação com novembro, alcançando o quinto mês de alta e ganhando força ante o avanço de 0,7% observado em novembro.

Com a divulgação do último mês do ano, o PMI fechou o ano de 2023 em alta de 0,2%, após ter sofrido queda de 0,7% em relação ao ano anterior.

Agora o que faz a bolsa se segurar é os Estados unidos, pois o relatório de emprego ‘payroll’ nos Estados Unidos, será divulgado às 10h30 de Brasília, podendo impactar fortemente o mercado. Além disso, outro assunto que pode impactar o pregão é o balanço das big techs divulgados na noite de ontem (01).

Acompanhe o Ibovespa e as notícias que mexem com o mercado, em tempo real, na programação da BM&C News:

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading