Ibovespa opera com ata do Copom e exterior no radar

Nesta terça-feira (06), o Ibovespa abriu sua sessão com alta de 1,03%, aos 128.902,41 pontos, às 10h20, horário de Brasília.

O exterior segue sendo uma cautela para os investidores. Na Europa, o escritório oficial de estatísticas da União Europeia (UE), o Eurostat, divulgou que as vendas no varejo da zona do euro caíram 1,1% em dezembro ante novembro de 2023. O resultado não veio dentro das expectativas do mercado, sendo um um pouco pior, que o recuo de 1% das vendas no período, podendo impactar o mercado mundial.

Nos Estados Unidos, as falas dos dirigentes do Federal Reserve, o banco central americano também podem mexer com o pregão. Eles vão discursar a tarde para falar sobre a economia americana e uma projeção para o ano. 

Por fim, no Brasil, o Boletim Focus e a ata do Copom são pontos fortes para os investidores. O Banco Central do Brasil divulgou o relatório Focus e nele foi dito que a projeção para a inflação de 2024 feita por analistas e a estimativa para o PIB se mantiveram em relação a semana anterior.

Agora, a ata do Copom diz que a inflação ao consumidor no Brasil segue a trajetória esperada de desinflação e atividade econômica doméstica se mantém no processo de desaceleração da atividade como esperado pelo antecipado pelo Copom do Banco Central do Brasil.

Porém, é melhor ter uma postura de maior cautela para os próximos meses, visto que há elementos que permitiriam observar uma atenuação da desaceleração da atividade. Esses dados serão repercutidos pelo mercado, impactando a bolsa brasileira.

Acompanhe todas as notícias ao vivo pelo Youtube da BM&C News:

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading