Ibovespa fecha em queda com exterior em foco

Depois de altas e baixas durante o pregão desta quarta-feira (29), o Ibovespa acabou sedendo as pressões negativas do mercado e fechou no vermelho. O principal índice da B3 chegou a operar supra dos 127 milénio pontos, mas devolveu a maior segmento dos ganhos. O PIB poderoso divulgado pelos EUA indica uma economia americana ainda aquecida e, consequentemente, a política monetária do país pode se manter restritiva por mais tempo do que se projetava.

Para Fabio Louzada, economista, planejador financeiro CFP e fundador da Eu me banco, que capacita e forma profissionais para atuação na extensão de investimentos, os dados do PIB norte-americano impulsionaram as bolsas americanas e investidores começam a vislumbrar uma mudança na postura do FED com um provável início de queda de juros por lá.

Papeis de peso do Ibovespa porquê Petrobras e Vale, caem. Os papeis de Petro engatam queda na véspera da reunião universal extraordinária, que ocorre nesta quinta, ignorando a valorização do petróleo lá fora.

Em dia de queda nos juros futuros, papéis de varejistas e setor de consumo sobem. São os casos de ações de empresas porquê Casas Bahia, Lojas Renner e Magalu. Papéis do Assai sobem depois empresa anunciar que a Orbis aumentou sua participação na companhia.

Outro motivo para a subida de Lojas Renner me parece ser a fala de Alckmin sobre a possibilidade de volta do imposto sobre compras internacionais até 50 dólares, o que ajuda as varejistas de voga.

Entre as quedas, temos também Sabesp, que cai depois informar que a votação do projeto de privatização começa na próxima segunda. Outra ação que cai é da Gol, depois de ser rebaixada pelo Citi. O banco rebaixou as ações de “neutra” para “venda” e sinalizou ainda que os papéis oferecem cimeira risco, o que acaba afugentando investidores da empresa hoje.

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índices

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies