Homossexual que derrubou idosa por medo de guarda-chuva responde em liberdade

A Polícia Civil do Estado de São Paulo indiciou Eric D’Ávila, de 42 anos, por lesão corporal, com agravante de a vitima ter mais de 60 anos, e omissão de socorro. No entanto, ele vai responder em liberdade, pois não se tratou de flagrante.

Veja o Vídeo no final da matéria

Em 18 de outubro, câmeras de segurança de uma padaria capturaram o momento em que D’Ávila derruba Maria Cândida Miranda de Toledo Piza, de 86 anos, no chão. Depois de empurrá-la com um golpe de ombro, ele segue andando naturalmente, e ainda olha para trás e ignora a vítima que pedia por socorro.

Homossexual idosa responder liberdade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Maria Cândida a um pronto socorro. Ela teve de passar por cirurgia, por ter quebrado o fêmur, e levar cinco pontos na cabeça.

Agressor alegou autodefesa

Intimado a depor, D’Ávila compareceu à delegacia na terça-feira 24, onde alegou que se sentiu ameaçado pela idosa. Ele acreditava que Maria Cândida iria agredi-lo com o guarda-chuva.

Ao R7, a delegada Ana Lúcia de Souza disse que o agressor não demonstrou arrependimento, além de demontrar extrema frieza. Ele era professor de música do Club Athletico Paulistano, que anunciou sua demissão, depois que o caso ganhou repercussão.

“Nessa semana, o Paulistano encerrou o contrato de prestação de serviços com seu professor de canto”, comunicou o clube pelo Instagram, na sexta-feira 27, sem mencionar nomes. “O processo foi concluído, e o profissional não tem mais qualquer relação com o Clube.”

A condenação de cada um

Se condenado, o ex-professor pode pegar até 6 anos de prisão em regime fechado. Por sua vez, a vítima de 86 anos está condenada à difícil recuperação de uma fratura no fêmur e à debilitação do corpo ao longo desse processo; o que, não raro, pode levar até à morte.

Veja o Vídeo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading