homem ‘passeia’ de caiaque depois de temporal em Goiânia

Na quarta-feira 31, um forte temporal que atingiu a Goiânia, capital de Goiás, deixou diversas ruas e bairros alagados. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um morador do Setor Vila Canaã, a sudoeste da capital, aparece em um caiaque sobre as vias alagadas.

➡️ Morador faz passeio de caiaque em rua após temporal em Goiânia

O temporal atingiu a capital durante a tarde desta quarta-feira (31/1). Chuvas, com direito a granizo, causou estrago em diversas regiões

Leia: https://t.co/DqAIIBStxF pic.twitter.com/6Dgjvwf3gT

— Metrópoles (@Metropoles) January 31, 2024

A chuva também contou com granizo e causou estragos em várias áreas de Goiânia. No bairro Jardim Europa, também a sudoeste do Estado, uma árvore caiu e impediu que motoristas passassem pela região. No Bairro Capuava, próximo ao Jardim Europa, ruas também ficaram alagadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Estado de Goiás está em alerta amarelo de tempestade, com risco potencial.

Chuvas fortes além de Goiânia

Na quarta-feira, a Goiânia não foi o único lugar com fortes chuvas. O mês de janeiro se despediu com temporais no Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais (sul, oeste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro) e de São Paulo (norte, leste, Alto Paranapanema e Vale do Ribeira).

Conforme a previsão do Inmet, até sexta-feira 2, as tardes e as noites podem registrar temporal em um curto período, raios, rajadas de vento e queda de granizo.

previsao do tempo meteorologia_raio chuva temporal
Segundo o Inmet, até sexta-feira 2, as tardes e as noites devem registrar temporal com raios, rajadas de vento e queda de granizo nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo | Foto: Reprodução/Freepik

As instabilidades atmosféricas esperadas para as regiões sugerem, de acordo com o Inmet, a formação de nuvens carregadas, propícias para a ocorrência de tempestades — por vezes, severas.

Essas condições meteorológicas podem resultar em impactos significativos, como alagamentos, quedas de árvores e interrupções temporárias no fornecimento de energia.

Em algumas áreas do Rio de Janeiro, como a região metropolitana, o norte e a Baixada Fluminense, o alerta é de perigo potencial de chuva. O acumulado deve ficar entre 20 e 30 milímetros ou até 50 milímetros por dia nesta semana.

Já em São Paulo, as chuvas devem atingir quase todo o Estado — menos Assis, Marília e Presidente Prudente. Em alguns municípios, como Ilhabela, Pirassununga e São José dos Campos, são esperadas fortes chuvas acompanhadas de trovoadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies