Um varão foi recluso por estuprar uma jovem de 19 anos, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O transgressão foi flagrado por câmeras de segurança da região.
As imagens mostram Roberto da Silva Batista puxando a jovem para um canteiro de obras, onde ocorreu o estupro.
Segundo a Polícia Civil, a mulher, que não teve a identidade revelada, voltava de uma sarau sozinha, quando foi abordada. Ela estava embriagada e não tinha condições de reagir.
A jovem conseguiu se desvencilhar do criminoso, quando um varão que passava pela rua gritou com o assaltante.
O transgressão aconteceu por volta das 3h30, na Rua Xavier da Silveira. A jovem e a mãe registraram o transgressão na 13ª DP de Ipanema, na quinta-feira 16, e o varão foi recluso no dia seguinte. O criminoso foi autuado por estupro de vulnerável.
Os policiais identificaram o varão por meio dos vídeos das câmeras de segurança e de depoimentos de testemunhas.
O criminoso foi encontrado por agentes da delegacia do bairro na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, próximo ao lugar onde ocorreu a agressão. A pena para o transgressão de estupro de vulnerável varia de oito a 15 anos de prisão.
Dois menores presos no caso do estupro coletivo em Novidade Iguaçu, na Baixada Fluminense

Em 8 de novembro, a Polícia Social do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) apreendeu dois menores e prendeu uma mulher e um varão no caso do estupro coletivo de uma juvenil de 15 anos, em Novidade Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Os policiais encontraram ao menos 30 vídeos do estupro coletivo, em que dois homens aparecem abusando da moça, que está desacordada.
As imagens mostram a pequena sendo abusada sexualmente por ao menos dois homens. A mana da juvenil disse que, quando foi buscá-la, às 11h da manhã, a moça estava em condições precárias, sem consciência e com a boca espumando, de pacto com informações do SBT.