Homem é preso com 452 cartões de banco em desfile de carnaval

Na noite de sábado 10, um homem de 38 anos de idade foi preso em flagrante nos entornos do Sambódromo do Anhembi, localizado na zona norte da cidade de São Paulo. No local ocorriam os desfiles do grupo especial das escolas de samba do carnaval da cidade. O homem estava de posse de 452 cartões bancários — mais uma maquininha de pagamentos. Esse foi mais um caso de golpe da maquininha.

Segundo o Estadão, na delegacia de polícia, o suspeito foi indiciado por receptação. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP). De acordo com o órgão, por volta das 23h, o homem foi identificado durante rondas policiais destinadas ao combate de furtos de celular e fraudes com cartões.

O suspeito de interceptar cartões estava em companhia de outro indivíduo, que fugiu tão logo percebeu a aproximação dos policiais. Antes de ser detido pela polícia, ele teria tentado se desfazer de uma bolsa — na qual estavam as centenas de cartões mais uma máquina de pagamentos.

Dentre os cartões que foram apreendidos, ao menos dois já estavam registrados em boletins de ocorrência do ano passado, um por roubo, no mês de junho; e outro por furto, em setembro. O restante do material foi encaminhado para perícia. E a Polícia Civil confirmou que o homem detido pelo golpe da maquininha já tinha antecedentes criminais.

golpe da maquininha
Batedores da carteira são comuns durante o carnaval | Foto de CardMapr.nl na Unsplash/imagem ilustrativa/Reprodução

Polícia recupera 55 celulares no carnaval de rua

Segundo a Polícia Civil, ao menos 55 celulares que haviam sido furtados durante os desfiles de blocos de rua na tarde de sábado na capital paulista foram recuperados. Os agentes policiais confirmaram que, ao todo, sete pessoas foram presas.

A identificação dos suspeitos foi possível por causa da contribuição dos agentes que atuavam nas imediações dos blocos carnavalescos

SSP

Dentre os detidos, estava uma mulher com 22 aparelhos telefones. De acordo com a polícia, 18 celulares foram encontrados na bolsa da suspeita — e outros quatro aparelhos estavam escondidos nas roupas da mulher.

A SSP/SP confirmou que, ao menos, 21 chamados policiais foram abertos durante os desfiles de carnaval no sábado. Um dos chamados era para averiguar um homem de 19 anos de idade que estava de posse de 71 cartões bancários — em meio à passagem de um bloco de rua.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading