HISTÓRICO: Impeachment de Lula chega a 128 assinaturas, o maior número já visto na história Câmara dos Deputados

A lista de adeptos ao pedido de impeachment de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a 129 assinaturas na madrugada desta quarta (21/FEV/2024).

Esse número é superior ao registrado no pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que teve 124 signatários em 2016. Ao fim do processo, a petista teve o mandato cassado.

A crise no governo começou logo após o presidente comparar a contraofensiva de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. A declaração no domingo 18, durante entrevista coletiva na Etiópia.

Em coletiva de imprensa, a deputada federal Carla Zambelli – PL – SP, que está encabeçando o pedido de impeachment, afirmou que mais parlamentares devem assinar o documento. De acordo com a deputada, o pedido “não é ideológico”.

O deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) considerou a declaração de Lula uma “vergonha”. “Terrorista do Hamas não representa os palestinos”, disse o deputado gaúcho. “Os palestinos hoje são reféns de um grupo terrorista que apoia Lula. Lamentavelmente, Lula e os petistas estão apoiando a forma como se comporta e se manifesta o grupo Hamas. Apoiam, portanto, o terrorismo.”

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘5194898813962404’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies