Hezbollah assume autoria de ataque que deixou civis feridos

Um míssil antitanque lançado pelo Hezbollah atingiu veículos civis no norte de Israel, perto da fronteira com o Líbano, neste domingo, 12. O ataque deixou vários civis feridos, de acordo com o Exército israelense.

O porta-voz do serviço de ambulâncias de Israel, Magen David Adom, disse que um dos feridos está em estado crítico e que de 3 a 5 estão em estado grave. Todos foram levados a um hospital da região.

O míssil atingiu vários veículos civis perto da comunidade rural de Dovev, no norte de Israel.

Civis consertavam linhas de energia

O Hezbollah assumiu a autoria da ofensiva. Em comunicado, o grupo terrorista alegou falsamente ter atingido soldados que instalavam equipamento de vigilância.

Porém, a Israel Electric Corporation afirmou que seus funcionários foram atingidos enquanto consertavam linhas de energia danificadas por um ataque anterior.

Em resposta à ofensiva, as FDI lançaram uma série de bombardeios de artilharia contra os terroristas em território libanês.

O Exército de Israel também afirmou ter atacado “uma célula terrorista inserida numa área civil do Líbano que pretendia abrir fogo contra território israelense”.

Ataques do Hezbollah

No sábado 11, as FDI impediram ataques do Hezbollah a partir do Líbano. Segundo o Exército de Israel, os lançamentos foram detectados pelos postos de controle na região da fronteira, sendo direcionados para a área rural de Margaliot.

Nos últimos dias, o Hezbollah reivindicou uma série de ataques ao norte de Israel “em apoio ao povo palestino”.

Já o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, avisou que se o Hezbollah está arrastando o Líbano para uma “que pode acontecer”.

Ele disse que o grupo terrorista está cometendo um grande erro e que a população libanesa pode pagar o preço por isso.

“O que está acontecendo em Gaza podemos fazer acontecer também em Beirute”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies