Hamas perdeu controle de Gaza, diz Israel

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse que os terroristas do Hamas não têm mais o controle da Faixa de Gaza. A declaração foi feita nesta terça-feira, 13. Israel realiza uma contraofensiva na região há mais de um mês.

“Não há força do Hamas capaz de deter as Forças de Defesa de Israel [FDI]”, disse Gallant. “O Hamas perdeu o controle de Gaza e os terroristas estão fugindo para o sul.” 

O ministro também disse que as forças israelenses avançam “de acordo com os planos e realizam as tarefas com precisão e letalidade”. 

De acordo com Gallant, as FDI intensificaram as atividades contra os túneis do Hamas nos últimos dias. “Trabalhamos por tarefas”, explicou Gallant. “Temos objetivos, e os alcançaremos.” 

De acordo com as FDI, o chefe da divisão de mísseis antitanque da Brigada Khan Yunis, Yaakub Aashur, e o ex-chefe de Inteligência Militar Mohammed Dababash foram mortos pelo Exército israelense nesta segunda-feira, 13. 

Israel aprova planos contra o grupo terrorista Hezbollah

Hezbollah
Israel também afirmou que aprovou ‘planos defensivos e ofensivos’ contra os terroristas do Hezbollah | Foto: Reprodução/Twitter/X/@direita_de_fato

Israel também afirmou que aprovou “planos defensivos e ofensivos” contra os terroristas do Hezbollah, grupo libanês aliado do Hamas. 

“Estamos preparando planos operacionais extensos para o norte”, afirmou o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Israel, general Herzi Halevi. “Nossa missão é trazer segurança. A situação não pode continuar com os civis se sentindo inseguros.”

Moradores das faixas fronteiriças com o sul do Líbano foram retirados da região desde o início da guerra. De acordo com o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, o objetivo é apoiar uma segunda frente.

No último domingo, 12, um civil israelense morreu e outros foram feridos em ataques com foguetes, lançados pelo Hezbollah. 



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading