Gustavo Henrique diz que comandará sigla criada após fusão PTB/Patriota
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
O presidente estadual do Patriota, Gustavo Henrique, afirmou nesta sexta-feira(26) que seguirá no comando da sigla após a fusão com o PTB, que deve ser concretizada nos próximos meses. O novo partido deve se chamar Renovação Democrática e, segundo ele, terá diretórios em 30 municípios piauienses.
A fala de Gustavo Henrique é uma reação a declarações do vereador Bruno Vilarinho (PTB), que afirmou recentemente que trabalha para ser o comandante da nova sigla no Piauí e anunciou planos para formação de chapa proporcional em Teresina.
“Não há nenhum motivo para haver essa mudança. Fomos fieis com o partido. Fui candidato a governador para levar uma mensagem do partido e levar conceitos do que penso”, disse Gustavo Henrique.
O presidente do Patriota afirma ainda que conta com o aval de nomes nacionais da nova legenda, como o deputado federal Marreca Filho, vice-líder do Governo Lula na Câmara.
Sobre a eleição municipal de 2024, Gustavo Henrique diz que já tem um grupo de pré-candidatos com potencial para conquistar duas cadeiras na Câmara Municipal de Teresina.
“Em relação a carga majoritária, estamos conversando e ouvindo todos, porque a linha que adotamos é de escutar e analisar o que é melhor para Teresina”, completou.
Natanael Souza
[email protected]
Você precisa fazer log in para comentar.