Governo Federal cede terreno e MPPI construirá nova sede na zona Leste de Teresina

O Procurador-Geal de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, e o Superintendente de Patrimônio da União no Piauí (SPU/PI), João Martins, assinaram, na manhã dessa quinta-feira (25/01), um contrato de cessão de terreno da União para uso por parte do Ministério Público do Piauí (MPPI). O espaço abrigará a nova sede ministerial.

O terreno, que fica localizado na Avenida Ulisses Marques, Bairro Zoobotânico, em Teresina (PI), possui quase oito mil metros quadrados e servirá para a ampliação dos serviços prestados pela instituição, bem como para a modernização das instalações dos órgãos ministeriais.

“Essa é uma conquista importante para o Ministério Público e, especialmente, para a sociedade, que, futuramente, contará com uma estrutura ainda mais moderna e pronta para acolher cada cidadão piauiense”, disse Cleandro Moura.

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) é o órgão que autoriza a ocupação dos imóveis públicos federais, estabelecendo diretrizes para alienação de imóveis, cessão onerosa ou gratuita. Para o Superintendente no Piauí, João Martins, essa destinação fará com que o terreno cumpra a sua função social.

Governo Federal cede terreno e MPPI construirá nova sede na zona Leste de Teresina (Foto: Divulgação/MPPI)

“O momento de celebração do ato é muito importante para a sociedade piauiense e serve para reafirmar as parcerias institucionais, uma vez que no imóvel será instalado o Ministério Público. Isso é importante porque a União, em parceria com o MPPI, fará com que o terreno cumpra a sua função social”, pontuou.

A assinatura aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do PGJ, na sede Centro do MPPI. Participaram do encontro o Subprocurador de Justiça Institucional, Hugo de Sousa Cardoso, o Subprocurador de Justiça Administrativo, Rodrigo Roppi, e o servidor Lúcio Pádua, da SPU-PI.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies