Governador do Amazonas, Wilson Lima, assina decreto que cria Programa Estadual das Escolas Cívico Militares a pedido da Deputada Débora Menezes

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), assinou, nesta terça-feira (27), o decreto que institui o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares da Rede Estadual de Ensino no Amazonas. O pedido atendeu a uma solicitação da deputada estadual Débora Menezes (PL).

O anúncio foi feito pelo governador, que estava acompanhado da parlamentar e, também, da titular da secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Arlete Mendonça.

“Havia uma preocupação se esse sistema ia continuar ou não, mas por intervenção da deputada estadual Débora Menezes, acabei de assinar o decreto que institui o Programa das Escolas Cívico Militar da Rede Estadual de Ensino e dá outras providências”, destacou Wilson Lima.

Para Débora, principal incentivadora da programa no estado, o decreto vai garantir a continuidade e a expansão do projeto no Amazonas, que foi encerrado pelo Governo Federal, mas que teve a garantia do governador Wilson Lima de sua continuidade. Ela reforçou que o modelo cívico-militar contribui para o aprendizado dos alunos, para os valores da sociedade, da família e da pátria.

“Agradeço a sensibilidade do governador. Esse é um programa, de fato, muito exitoso e agora ele passa a se tornar uma realidade aqui no estado de forma permanente. Vamos continuar trabalhando não apenas pela continuidade deste projeto, mas para expandir para outras áreas que precisam”, declarou.

Atualmente, o Amazonas conta com sete escolas neste modelo, incluindo seis em Manaus e uma em Tabatinga. Os resultados positivos obtidos no estado, como a redução da evasão escolar e o aumento do desempenho dos estudantes, reforçam a eficácia do programa.

📷 Hércules Andrade

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘5194898813962404’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies