Globo tenta se aproximar do Norte e negocia compra do Festival de Parintins

Tentando se aproximar do público do Norte, a Globo pretende passar a exibir o Festival de Parintins, realizado no Amazonas e representante de uma das maiores festas culturais do Brasil, já a partir da edição que será disputada neste ano.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o evento acontecerá entre os dias 26 de junho e 3 de julho neste ano e conta com os bois Garantido e Caprichoso. Executivos da emissora perceberam o interesse do público diante dos comentários da participante Isabelle Nogueira, do BBB 24, que é cunhã-poranga do Boi Garantido e já falou sobre a festa no confinamento em algumas ocasiões.

As conversas da Globo com os representantes do evento estào avançadas, segundo apurou o TV Pop, parceiro editorial da Oeste. A Rede Amazônica, afiliada da Globo na região Norte, também pode auxiliar nas tratativas para a transmissão do evento, que deve ir ao ar no Globoplay e na TV fechada.

Uma reunião acontecerá neste mês com Garantido e Caprichoso, a fim de estabelecer como essas transmissões ocorrerão. A Rede Amazônica demonstrou interesse em mostrar a festa antes mesmo do BBB 24, mas até então negociava sem o apoio da cabeça de rede.

Foto de Isabelle Nogueira, participante do BBB 24, da TV Globo
Participante do BBB 24, Isabelle Nogueira desfila pelo Boi Garantido | Foto: Divulgação/TV Globo

Na mira da Globo, Festival de Parintins fracassou na Band

O Festival de Parintins começou em 1913, como uma variação do bumba-meu-boi, do Maranhão, que ganhou particularidades próprias no Amazonas. O folclore do boi-bumbá coloca frente a frente dois grupos: o Boi Caprichoso, que usa a cor azul, e o Boi Garantido, que usa a cor vermelha.

Antes de despertar o interesse da Globo, o Festival de Parintins foi ao ar entre o fim dos anos 2000 e início dos anos 2010 para todo o Brasil pela Band. Apesar da iniciativa de compartilhar a cultura com o público, a transmissão não tinha bons índices de ibope.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading