Globo é condenada a indenizar acusado de invadir celular de Sergio Moro

A Rede Globo deverá pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil por danos morais a um dos suspeitos de hackear o celular do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro. As informações são do UOL.

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o conglomerado após o G1, portal de notícias do grupo, noticiar a prisão de Danilo Cristiano Marques, em julho de 2019, e afirmar de maneira equivocada que ele já possuía uma condenação por roubo.

Danilo foi preso em 23 de julho de 2019 durante a Operação Spoofing da Polícia Federal, que investigava a invasão de dados de autoridades, entre eles o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A defesa de Danilo sustentou, segundo o portal, que ele não tinha pendências judiciais, criminais e legais. A Rede Globo, por sua vez, alegou que as informações veiculadas na matéria tinham vindo de autoridades da Polícia Federal envolvidas no caso. O Tribunal de Justiça de São Paulo, no entanto, não acatou a manifestação da emissora e a condenou a pagar indenização.

Segundo a desembargadora Gil Cimino, a “reportagem reproduziu uma informação falsa sem realizar qualquer tipo de checagem”.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial