Gleisi cobra vice do PT para apoiar reeleição de Paes

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), disse que para o partido apoiar a reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), o candidato a vice-prefeito tem de ser do PT.

“Na minha avaliação, para Paes ter o apoio do PT no Rio na eleição municipal, o partido precisa indicar o vice”, declarou a petista em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta segunda-feira, 29.

Conforme Gleisi, o partido deve indicar a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ou o secretário de Assuntos Federativos do governo Lula, André Ceciliano. No caso de Anielle, ela deve se filiar ao PT em fevereiro.

Em 15 de janeiro, o vice-presidente do partido, deputado federal Washington Quaquá (RJ), disse em entrevista à CNN que a sigla poderia abdicar da indicação.

“A prioridade do PT é a reeleição do Lula em 2026”, disse Quaquá. “O Eduardo Paes deve deixar a prefeitura para disputar o governo, portanto vai escolher alguém da sua confiança. Nossa relação com ele não admite faca no pescoço.”

Contudo, Gleisi disse que a opinião de Quaquá não é consenso e que a decisão deve ser tomada por Paes. Além disso, a petista ressaltou que a eleição no Rio é importante para construir bases para o pleito geral, em 2026.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies