Gessy Lima tem candidatura oficializa ao Governo do Piauí, pelo PSC
O Partido Social Cristão (PSC) oficializou, em convenção partidária na Zona Leste de Teresina, nesta sexta-feira (5), a candidatura da empresária Gessy Lima ao governo do estado do Piauí. Na ocasião, o partido anunciou o nome de Rogério Ribeiro (PSC) ao cargo de vice-governador.
Esta é a segunda vez que Gessy concorre a um cargo executivo. A primeira disputa foi para prefeito de Teresina, em 2020, quando conquistou o terceiro lugar no primeiro turno, com 12,14% dos votos.
O candidata a vice na chapa é Rogério Ribeiro, gerente de vendas e microempresário, também filiado ao PSC. Ele é natural de Teresina, tem 42 anos, é casado e tem três filhos.
O partido está coligado com o Podemos nesta eleição e tem como candidato ao Senado o empresário Fábio Sérvio, pelo Podemos. Ele é piauiense, empresário, publicitário e jornalista. Ele foi candidato ao governo pelo PSL nas eleições de 2018, a prefeito pelo PROS em 2020, mas não foi eleito.
Na convenção, as siglas anunciaram também a candidatura de 10 candidatos a deputado federal. O partido não anunciou candidatos a deputado estadual.
“Vamos trabalhar para que o nosso povo não precise sair daqui para buscar emprego em outro estado, deixando a sua casa, sua família, suas coisas para ir sofrer em outros estados. Nós vamos ter atrativos, nós vamos trazer pessoas de fora pra cá. O Piauí vai ser referência nacional e internacional”, disse Gessy.
A capacitação profissional, investimento no empreendedorismo e o combate à violência de gênero foram alguns dos
- Capacitação e profissionalização de estudantes em escolas;
- Incentivo fiscal aos empreendedores piauienses;
- Aumentar investimentos em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura;
- Combate à violência contra a mulher.