Forças israelenses encontram livro de Hitler em base do Hamas

Uma cópia de Mein Kampf foi encontrada em uma base usada pelos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza. Símbolo do nazismo, o livro é de autoria de Adolf Hitler.

A descoberta do livro foi divulgada na manhã deste domingo, 12, pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). De acordo com a corporação, a cópia estava com tradução para o árabe e fazia parte dos pertences de um dos integrantes do grupo extremista.

Ainda segundo as autoridades israelenses, o exemplar de Mein Kampf surgiu em local que ajuda a mostrar, mais uma vez, como os terroristas usam a sociedade civil palestina para se esconder. O livro estava em um quarto de criança que servia como bunker para os criminosos.

“O Hamas abraça a ideologia de Hitler”

FDI

“O livro foi descoberto entre os pertences pessoais de um dos terroristas, apresentando anotações e destaques”, afirmaram, por meio de postagem no Twitter/X, as FDI. “O Hamas abraça a ideologia de Hitler, o responsável pela aniquilação do povo judeu.”

Líder da Alemanha nazista, Hitler esteve à frente do Holocausto, período pelo qual ficou conhecido o processo de genocídio contra o povo judeu. Mais de 6 milhões de pessoas foram assassinadas nos campos de concentração mantidos pelos nazistas.

Never again is NOW.

IDF forces discovered a copy of Hitler’s infamous book “Mein Kampf”—translated into Arabic—in a child’s bedroom used as a Hamas terrorist base in Gaza.

The book was discovered among the personal belongings of one of the terrorists, featuring annotations and… pic.twitter.com/XMOE3jgKmm

— Israel Defense Forces (@IDF) November 12, 2023

A divulgação de que o Hamas mantinha um exemplar do livro escrito por Hitler foi para além das redes sociais. Em entrevista ao canal de TV britânico BBC, o presidente de Israel, Isaac Herzog, mostrou a capa da publicação. Ele reforçou a mensagem das FDI: de que a cópia em árabe de Mein Kampf estava em um quarto de criança usado como base pelos terroristas do Hamas.

In an interview with @bbclaurak, I revealed that a children’s room in a civilian home in the Gaza Strip was used as a Hamas terror base, in which an Arabic copy of Hitler’s book, “Mein Kampf”, was found >> pic.twitter.com/CsWH851uL4

— יצחק הרצוג Isaac Herzog (@Isaac_Herzog) November 12, 2023

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies