Polícia Rodoviária Federalista (PRF) prendeu na manhã de hoje (21), em Piripiri (PI), um varão de 48 anos, assinalado porquê superintendente de uma partido criminosa relacionada ao tráfico de drogas no Maranhão. Sentenciado a quase 30 anos de prisão por diversos crimes ligados à associação criminosa e violência sexual contra a própria filha, ele estava fugido da justiça desde agosto de 2020, quando foi liberado da penitenciária de Pedrinhas-MA para uma data comemorativa e não retornou mais.
Segundo o tipo, ele retornava à Teresina posteriormente passar uns dias no litoral piauiense. Neste momento, o mesmo foi abordado por uma equipe da PRF, que realizava fiscalização na BR-343. Durante a apresentação das documentações necessárias de abordagem, os policiais observaram, por meio de consultas aos sistemas, que os documentos entregues pelo tipo eram falsos. Fugido da penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão, lider de partido é recluso em Parnaíba (Foto: Divulgação-PRF)
Diante da atitude suspeita, a equipe decidiu realizar uma minuciosa estudo na tentativa de detectar a verdadeira identidade do varão. O aprofundamento da indagação revelou não exclusivamente a identidade real do abordado, mas também um mandado de prisão em sincero e uma longa lista de crimes cometidos pelo mesmo.
De combinação com seu histórico, ele é réu de liderar uma partido criminosa no Maranhão, que praticava diversos crimes fora do sistema profissional, porquê homicídios, roubos e tráfico de drogas; participar de rebeliões e tentativas de fugas em presídio utilizando explosivos e armas de lume e estuprar a própria filha, em um caso que aconteceu em 2021.
Por término, o tipo foi impedido e guiado à Delegacia de Polícia Federalista de Parnaíba para que os procedimentos que fossem adotados o caso requer.