Fim dos Golpes por telefone? Nubank lança bloqueador automático de chamadas

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Em resposta ao crescente número de golpes utilizando tecnologias chamadas ‘mediano telefônica’, o Nubank está inovando com o lançamento do ‘Alô Protegido’, um bloqueador de chamada que maquinalmente interrompe as chamadas suspeitas. Isso surge porquê uma estratégia para tratar a questão frequente dos golpistas que, de forma maliciosa, “camuflam” o número de telefone de origem da relação falsa, substituindo-o pelo número da mediano de contato do Nubank.

Esta medida apresentada pelo Nubank é segmento da sua novidade campanha, intitulada #PareceMasNãoÉoNubank. A proposta é conscientizar o público sobre situações que podem parecer legítimas, remetendo ao banco, no entanto, não passam de golpes. Conforme o Nubank, essa introdução faz dele o primeiro banco em todo o mundo a apresentar esse tipo de serviço para seus usuários. De início, a funcionalidade de proteção foi liberada para usuários do sistema Android.

Uma vez que funciona o Alô Protegido do Nubank?

Em enunciação solene, Fabiola Marchiori, vice-presidente de engenharia do Nubank, esclarece sobre a iniciativa: “Queremos ir além das campanhas educacionais e trazer uma solução eficiente para combater chamadas fraudulentas e proteger ainda mais nossos clientes. Foi pensando nisso que desenvolvemos o Alô Protegido. A teoria é oferecer alertas inteligentes e realizar o bloqueio de números suspeitos de forma automática, evitando que os usuários se tornem vítimas de golpes e fraudes”. Logo, o ‘Alô Protegido’ provêm alertas em tempo real e bloqueia instantaneamente números de telefone suspeitos.

Uma vez que ativar o Alô Protegido no Nubank?

Para ter ativo o recurso em seus dispositivos, os usuários do banco do dedo não precisarão encolher nenhum aplicativo extra ou instalar qualquer software. É preciso somente acessar a aba de ‘Segurança’ no aplicativo do Nubank e, logo posteriormente, clicar na opção ‘Alô Protegido’. Seguindo esses passos, o cliente deve pressionar o botão para ativar e em ‘Permitir’ para autorizar que o aplicativo do Nubank faça o gerenciamento das chamadas entrantes.

Nascente é mais um passo importante tomado pelo Nubank com o intuito de prometer a segurança de seus usuários e prevenir golpes de telefone. A iniciativa tem grande relevância e é uma medida pioneira no setor financeiro mundial. É esperado que, com essa ação, sejam evitados muitos golpes e que a segurança dos clientes do Nubank seja fortalecida.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: