Filho da prefeita de Luís Correia é alvo de operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

O filho da prefeita de Luís Correia Maninha Fontenele está sendo alvo da Operação LED deflagrada pela Força Integrada de Combate a Organizações Criminosas no Piauí (FICCO/PI), que invgestiga crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas no litoral do Piauí, no Ceará, no Maranhão, em São Paulo e em Rondônia. A FICCO cumrpiu um mandado de busca na casa do filho da prefeita e saiu da residência com maletas com contúdo a ser divulgado.

Ao todo, 24 mandados judiciais foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba para serem cumpridos em Luís Correia, Maracanaú (CE), São Luís (MA), Itaquaquecetuba (SP) e Guajará-Mirim (RO).

A investigação identificou que o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era submetido a sucessivos depósitos, transferências e saques, com utilização de contas dos próprios investigados e de terceiros, para retornar à facção criminosa, que o utilizava para o pagamento de fornecedores na fronteira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies