conecte-se

Internacional em Pauta

Filha de brasileiro morto pelo Hamas lamenta morte do pai

Published

on

Filha de brasileiro morto pelo Hamas lamenta morte do pai

A filha de Michel Nisenbaum, brasileiro encontrado morto por autoridades israelenses nesta sexta-feira, 24, lamentou a perda do pai nas redes sociais. Nisenbaum foi sequestrado pelo Hamas no dia 7 de outubro de 2023, enquanto ia buscar sua neta em uma base militar em Re’im, no sul de Israel. Seu corpo foi encontrado em Jabalia, no norte de Gaza.

“Quem diria que essa seria nossa história, que esse seria seu fim”, escreveu Hen Mahluf, em uma postagem em hebraico no Facebook. “Nosso Papi, o coração está partido.”

Advertisement

A família anunciou que o sepultamento de Michel será realizado no próximo domingo, 26, no cemitério de Givat Zion, em Ashkelon.

“Caiu em batalha e foi sepultado para sempre, meu filho, nosso pai, nosso avô, nosso querido e amado Michel Nisenbaum”, diz um trecho da publicação.

Outras vítimas do Hamas

Os corpos de Orión Hernández Radoux, franco-mexicano, e Hanan Yablonka, israelense, também foram resgatados por Israel.

Advertisement

Segundo o comunicado do Exército, os três reféns foram mortos durante um ataque do Hamas.

Os combatentes que invadiram Israel levaram os corpos para Gaza, uma tática já observada em conflitos anteriores, como na Segunda Guerra do Líbano, onde grupos rivais sequestram corpos de israelenses para usá-los em negociações de troca por prisioneiros vivos.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement