conecte-se

Internacional em Pauta

explosão de bomba fere técnico na Argentina

Published

on

explosão de bomba fere técnico na Argentina

Um artefato explosivo lançado por um torcedor do San Telmo causou a suspensão da partida contra o Aldosivi, pela 19ª rodada da Primera B Nacional, segunda divisão do Campeonato Argentino. A explosão ocorreu antes do início do jogo e feriu o técnico do time visitante, Andrés Yllana.

O ataque ocorreu na porta do vestiário destinado ao time visitante. O criminoso tentou passar a bomba por baixo da porta, mas falhou. Yllana foi levado ao Hospital Argerich, em Buenos Aires, com perda auditiva bilateral por barotrauma. Outros funcionários do Aldosivi sofreram ferimentos leves.

Advertisement

Detalhes do ataque

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vestiário aparece coberto por fumaça branca logo depois da explosão.

“Acabaram de jogar uma bomba de barulho por baixo da porta, avisou um membro da equipe. “O técnico foi afetado. Está surdo”.

O árbitro Edgardo Zamora adiou o jogo, e 40 minutos depois, suspendeu-o definitivamente ao constatar a impossibilidade de o time visitante jogar.

Advertisement

Veja imagens do ataque que circularam nas redes sociais:

Nota oficial do Aldosivi

O Aldosivi emitiu uma nota de agradecimento à Federação Argentina de Futebol, à diretoria do San Telmo e à Aprevide pelo apoio. O clube informou que Yllana deve ficar em repouso por 72 horas e continuar a medicação prescrita. Estudos adicionais serão realizados para garantir a recuperação total do técnico.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement