Ex-vice-presidente Mike Pence desiste de disputar Presidência dos EUA

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, desistiu de concorrer à indicação do Partido Republicano para a eleição presidencial de 2024. A declaração foi feita no último sábado, 28, durante a conferência anual da Coalizão Republicana Judaica, em Las Vegas.

“Eu viajei por todo o país nos últimos seis meses, mas vim aqui hoje para lhes dizer que essa não é a minha hora”, disse Pence.

Apoiadores de Trump veem Pence como um traidor, eles queriam que ele rejeitasse no Congresso a certificação da vitória de Biden.

Pence não tinha dinheiro suficiente para sua candidatura

Pence tentava arrecadar dinheiro desde que anunciou que concorreria à Casa Branca, em junho, no entanto, não conseguiu doadores para sustentar sua candidatura.

Quando sua campanha divulgou os totais de arrecadação de fundos do terceiro trimestre, em 15 de outubro, sua candidatura tinha uma dívida de US$ 620 mil e apenas US$ 1,2 milhão em caixa, insuficiente para sustentar as demandas financeiras da corrida presidencial.

Pence integrava a lista de candidatos à indicação republicana com o ex-presidente Donald Trump; o governador da Flórida, Ron DeSantis; a ex-embaixadora norte-americana na ONU, Nikki Haley; o ex-governador do Arkansas, Asa Hutchinson; e o senador pela Carolina do Sul, Tim Scott.

Mike Pence havia anunciado sua pré-candidatura em junho, ele contava com 3,8% das intenções de voto de seu partido. Trump conta com 56,9% de apoio. A desistência foi mantida em segredo entre os conselheiros, muitos organizadores do evento não sabiam que o anúncio seria feito no palco.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: