Ex-marqueteiro de Bolsonaro será vice-presidente de clube da série A

O ex-marqueteiro de Jair Bolsonaro, Sérgio Lima, assumirá o cargo de vice-presidente de Marketing do Vasco da Gama. Ele atuará no clube associativo, independente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), ao lado do presidente da instituição, o ex-jogador Pedrinho.

O anúncio foi feito por Sérgio Lima em suas redes sociais, e o clube confirmou a informação, porém ainda não há uma previsão oficial para sua posse no cargo. Outros vice-presidentes consultados pela coluna não tinham conhecimento da entrada de Lima no clube.

Sérgio Lima ganhou destaque como marqueteiro na campanha de reeleição de Jair Bolsonaro em 2022. Dois anos antes, foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, no contexto dos inquéritos que investigavam atos antidemocráticos.

Na época da operação, Lima estava envolvido com deputados bolsonaristas que faziam críticas às instituições. Ele também foi responsável pela identidade visual do Aliança Pelo Brasil, projeto de partido que Bolsonaro tentou criar, sem sucesso.

Além disso, Sérgio Lima é próximo dos filhos de Jair Bolsonaro. Dentro do Vasco, Flávio, o primogênito do ex-presidente, tem influência. Em 2018, Pedrinho se filiou ao PSL, partido da família Bolsonaro na época, para concorrer às eleições, mas não se candidatou.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies