Ex-chanceler de Temer ganha boquinha do governo do PT na Bélgica

Ministro das Relações Exteriores durante o governo Michel Temer (MDB), o ex-senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) foi nomeado pelo presidente Lula (PT) para chefiar a Divisão de Assuntos Estratégicos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Nesta terça-feira (6), o tucano se despediu da chefia da SP Negócios, cargo que ocupa na gestão Ricardo Nunes (PSD), em São Paulo (SP), após reunião com Lula no Palácio do Planalto na última sexta-feira.

Aloysio Nunes foi candidato derrotado a vice-presidente na chapa de Aécio Neves, em 2014. Líder do PSDB no Senado, foi um dos defensores do impeachment de Dilma Rousseff (PT) e votou a favor do afastamento da presidente, em 2016. Em 2017 foi alvo da Operação Lava Jato, da qual virou crítico nos anos seguintes. Em 2022, declarou voto em Lula na disputa pela Presidência contra Jair Bolsonaro.

Fonte: Diário do Poder

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading