EUA: desaparecido no mar há 2 semanas, pescador é encontrado vivo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Um dos dois homens desaparecidos no mar há quase duas semanas foi encontrado vivo em um bote salva-vidas a pouco mais de 100 km de Washington, capital dos Estados Unidos. O pescador foi resgatado por um barco de pesca do Canadá na quinta-feira 26. A informação foi divulgada pela Guarda Costeira dos EUA.

O nome do homem ainda não foi divulgado. Depois do resgate em águas canadenses, ele foi levado ao hospital e passa bem.

O suboficial Steve Strohmaier, da Guarda Costeira, considerou o resgate do pescador “incrível e milagroso”. “O fato de o homem ter ficado no bote salva-vidas por vários dias e ainda manter a esperança, e ter sido finalmente encontrado por um barco de pesca mais ou menos aleatório foi incrível e simplesmente milagroso”, disse Strohmaier à CNN.

O oficial lembrou que o oceano é um “lugar muito vasto” e que o pescado resgatado teve muita sorte porque “é muito raro ter um navio passando”.

O pescador partiu de Grays Harbour, na costa de Washington, em uma embarcação de 13 metros com um colega em 12 de outubro. O retorno estava previsto para três dias depois. Como o barco não retornou, a Guarda Costeira dos EUA foi alertada no domingo 22 de que um navio pesqueiro havia desaparecido.

O outro pescador ainda não foi localizado e o caso segue sob investigação. Sobre a retomada das buscas, Strohmaier disse essa decisão será tomada depois da obtenção de novas informações, inclusive do depoimento do pescador resgatado.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: