Especulado no PSG, Abel Ferreira tem multa rescisória astronômica no Palmeiras

Com a saída de Christophe Galtier praticamente decretada, o PSG listou alguns possíveis substitutos para o treinador. Abel Ferreira, do Palmeiras, é um dos nomes bem avaliados pelo diretor esportivo Luís Campos, mas, caso se mostrem dispostos a contratá-lo, a missão não será fácil.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma rescisão na metade do ano renderia o pagamento de R$ 53 milhões ao Palmeiras. O valor da multa de Abel é atrelado ao salário recebido no clube paulista. O português é o treinador mais bem pago do solo brasileiro, embolsando R$ 2,8 milhões mensalmente.

Ainda que a quantia seja alta, uma eventual renovação poderia fazer com que ficasse ainda maior. A presidente do Verdão, Leila Pereira, pretende oferecer um novo contrato para Abel Ferreira, que já recusou inúmeras procuras do exterior.

Nos últimos meses, Nice e Olympique de Marselha, ambos da França, e o Brighton, da Inglaterra, tiveram seus nomes associados ao treinador do Palmeiras. Porém, Abel Ferreira já deixou claro que só irá sair do clube paulista se for para um projeto de ponta na Europa.

%d blogueiros gostam disto: