Especulado no PSG, Abel Ferreira tem multa rescisória astronômica no Palmeiras
Com a saída de Christophe Galtier praticamente decretada, o PSG listou alguns possíveis substitutos para o treinador. Abel Ferreira, do Palmeiras, é um dos nomes bem avaliados pelo diretor esportivo Luís Campos, mas, caso se mostrem dispostos a contratá-lo, a missão não será fácil.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma rescisão na metade do ano renderia o pagamento de R$ 53 milhões ao Palmeiras. O valor da multa de Abel é atrelado ao salário recebido no clube paulista. O português é o treinador mais bem pago do solo brasileiro, embolsando R$ 2,8 milhões mensalmente.
Ainda que a quantia seja alta, uma eventual renovação poderia fazer com que ficasse ainda maior. A presidente do Verdão, Leila Pereira, pretende oferecer um novo contrato para Abel Ferreira, que já recusou inúmeras procuras do exterior.
Nos últimos meses, Nice e Olympique de Marselha, ambos da França, e o Brighton, da Inglaterra, tiveram seus nomes associados ao treinador do Palmeiras. Porém, Abel Ferreira já deixou claro que só irá sair do clube paulista se for para um projeto de ponta na Europa.
Você precisa fazer log in para comentar.