Encontrados túneis do Hamas sob agência da ONU

Neste sábado, 10, as Forças de Defesa de Israel anunciaram a descoberta de uma rede de túneis de 700 metros de comprimento abaixo da sede da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNWRA), em Gaza.

A descoberta reforça a suspeita de que os túneis eram usados pelos membros do grupo terrorista Hamas para obter ajuda humanitária.

Sob a agência da ONU, Israel achou armas, munições e até uma câmara de servidores de computador. No local havia também uma sala na qual baterias e pilhas industriais eram armazenadas.

Israel é acusada de fake news

Sobre os túneis do Hamas, a UNWRA, órgão da ONU, divulgou um comunicado no qual afirma que havia desocupado a sede em questão no dia 12 de outubro, isso teria acontecido cinco dias depois do início da guerra contra os terroristas do Hamas. Assim, o órgão burocrático não poderia confirmar ou comentar a descoberta dos túneis.

A subdivisão da ONU em Israel destacou também que não tem capacidade militar para realizar inspeções sob as suas instalações em Gaza, e que sempre que uma entrada para o subsolo é encontrada próximo ou sob a sede, a agência imediatamente redige cartas de protestos tanto para as autoridades palestinas quanto para os militares e políticos de Israel.

Os palestinos, no âmbito do conflito contra o Estado vizinho, acusam os israelenses de serem propagadores de informações falsas sobre a atuação da UNWRA. A agência também é responsável por gerenciar escolas, clínicas de saúde e também outros serviços em Gaza. Observadores internacionais ainda não podem prever o fim dos conflitos entre Israel e os terroristas do Hamas, bem como entre Israel e os vizinhos islâmicos no Oriente Médio.

Leia também

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading