Em um mês, 20 pessoas são presas por jogos de azar ou golpes online no Piauí

A Polícia Civil do Piauí contabilizou os números referentes ao trabalho da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) durante o mês de janeiro de 2024. Nesse período foram cumpridos dezessete mandados de prisões preventivas e vinte de buscas e apreensões.

Diversas ações tem sido realizadas, dentre elas, as que tem como objetivo, coibir a prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, organização criminosa, além de investigações de estelionato na modalidade de golpe do pix e furto qualificado na categoria golpes em cartões de crédito de terceiros.

Nos primeiros 30 dias do ano, 532 Boletins de Ocorrência foram registrados na unidade Policial, uma média de 18 BOs de crimes virtuais por dia.

“Neste mês de janeiro desempenhamos um papel importante na prevenção e repressão de crimes virtuais e continuamos com várias em andamento. Estamos atentos por saber que esses crimes vem aumentando devido a popularização da internet e uso cada vez maior desse ambiente”, destacou o coordenador da DRCI, delegado Humberto Mácola.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies