Em até 2 anos: Itaú (Itub4) e Bradesco (BBDC4) terão apps inutilizados!

A novidade proposta de sistema financeiro do dedo do Banco Meão, sabido porquê Open Finance, promete mudar a forma porquê fazemos transações bancárias. No porvir, pode ser que não precisemos mais de aplicativos de bancos individuais no nosso dia a dia. A projeção foi feita pelo presidente do Banco Meão (BC), Roberto Campos Neto, em um evento da MBA Brasil em Chicago, EUA.

Com o Open Finance, as informações financeiras dos clientes poderão ser compartilhadas, o que deve levar ao término da premência dos usuários terem aplicativos de bancos individuais. “Em até um ano e meio, dois anos, não terá mais app de Bradesco (BBDC4), Itaú (ITUB4). Será um app agregador que, pelo Open Finance, vai dar aproximação a todas as contas”, previu Campos Neto.

Open Finance, o novo sistema financeiro do dedo que tem porquê propósito conectar todas as instituições financeiras numa única plataforma do dedo, parece ter sido muito aceito pelos brasileiros. Ainda na tempo pré-lançamento, já foram registradas adesões de alguma coisa entre 50 a 60 milhões de pessoas.

O Open Finance tem porquê objetivo proporcionar portabilidade e comparabilidade em tempo real para o usuário. “O nosso é o mais extenso e programável do mundo”, destacou Campos. No porvir, haverá competição não só pelo resultado, mas também pelo meio. Ou seja, o modo porquê as operações são feitas será tão importante quanto os serviços oferecidos.

A proposta do Banco Meão é expandir o uso do Open Finance para mais produtos, eventualmente para seguros, um setor no Brasil com bastante espaço para crescer. Campos Neto também reiterou que o Open Finance poderia substituir a premência de aplicativos bancários de diferentes instituições. Porém, os bancos Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) ainda não emitiram nenhum transmitido sobre a verosímil substituição dos seus aplicativos.

Na mesma risco, o Presidente do BC explanou que o sistema de pagamento momentâneo Pix, se tivesse porquê única função substituir as transferências eletrônicas tradicionais porquê TED e DOC, “teria falhado”. Ele explicou que a real revolução do Pix está em permitir que sejam inseridas diversas novas funcionalidades.

No porvir, o Pix irá se conectar com o Drex, a moeda do dedo oferecida pelo BC. Aliás, Campos Neto fez questão de evidenciar que a inovação da indústria financeira é um trabalho conjunto de várias instituições, e não somente do Banco Meão. “Foi implementada uma parcela pequena do que foi planejado, mas esse programa vai continuar, mesmo posteriormente o término do meu procuração”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies