conecte-se

Brasil em Pauta

Eleições do Parlamento Europeu tem vitória esmagadora da direita e Macron dissolve parlamento Francês

Published

on

A Europa deu uma guinada a direita com a vitória esmagadora dos partidos liberais conservadores nas eleições do Parlamento Europeu neste domingo (9). Na França o partido de Marine Lepen fez mais que o dobre de votos do partido de Macron, que se viu obrigado a dissolver o parlamento francês e convocar novas eleições. Na Alemanha, os conservadores hoje se tornaram a segunda força política no país com o resultado desta eleição, o que aponta pra mudanças no país também para as próximas eleições.

Na Espanha o VOX, partido liderado por Santiago Abascal quase dobrou o número de cadeiras no parlamento europeu. Na Áustria, o partido considerado de ultradireita foi o grande vencedor. O jornalista Oswaldo Eustáquio, que hoje vive na Espanha, participou do Viva24, organizado pela direita espanhola e fez campanha para que os brasileiros cidadania espanhola e portuguesa, se empenhassem das eleições votando nas embaixadas.

Advertisement

O efeito da guinada da direita deve ser mundial com a iminente vitória de Donald Trump nos Estados Unidos em novembro deste ano.



Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement