Dor do luto motiva pedagoga a investir em decorações de festas
A vida da pedagoga Aurizângela Fernandes ficou cercada de tristeza quando sua mãe faleceu em 2015, tanto que nem mesmo a rotina de 40h semanais em sala de aula foi suficiente para preencher o tempo e atenuar seu sofrimento. Em antítese a esta situação, ela escolheu empreender no setor de decoração de festas, pelo qual proporciona alegria, realiza sonhos e ressignifica a dor do luto.
Há oito anos, Aurizângela exerce dupla jornada de trabalho como professora, na rede municipal de ensino em Teresina, e empresária. Abrir o próprio negócio permitiu a empreendedora aumentar sua renda e fazer parte de momentos importantes da vida de seus clientes, com a ornamentação de batizados, aniversários e casamentos.
Segundo ela, ser pedagoga facilitou o ofício de decorar festas e afirma que, apesar de cansativo, é prazeroso assumir as duas atividades.
“Todo pedagogo é um ornamentador por vocação e faço isso com muito amor. Para mim, decorar é uma arte e dar aulas é um encantamento”, disse.
INSPIRAÇÃO
Aurizângela herdou dos pais o dom de empreender. Inspirada especialmente no esforço da falecida mãe, a decoradora almeja construir um legado de muito sucesso no mundo dos negócios.
“Meu pai era vendedor de doces e minha mãe era costureira, fazendo consertos em roupas e peças infantis para vender. Com certeza o empreendedorismo é uma herança deles”, pontuou.

Você precisa fazer log in para comentar.