Dupla é presa suspeita de usar “chapolim” para furtar carros em Timon e Teresina
Dois homens foram presos nesta quinta-feira (25) suspeitos de praticarem diversos furtos em Teresina (PI) e em Timon (MA) com um dispositivo conhecido por “chapolim”, que atua bloqueando a ação de travamento de veículos.
A prisão dos homens identificados como K.P.S, 41 anos, e O.S.A, 25 anos, se deu durante uma fuga, na manhã desta quinta-feira (25), após a dupla furtar vários bens do interior de um veículo modelo Toyota Hilux no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina, e em seguida irem para Timon.
“Eles rumaram para Timon para efetuar outro furto, mas acabaram sendo preso em poder da bolsa furtada, além de um aparelho celular da marca Samsung furtado semana passada do interior de outro carro em Teresina”, conta o delegado Cláudio Mendes do 1º DP de Timon.
Além desse crime, a investigação da Polícia Civil do Maranhão, aponta mais um furto de veículos. Câmeras de segurança registraram o momento em que eles furtaram no dia 16 de maio, um notebook e outros bens que estavam no interior de um carro estacionado em frente a uma farmácia na Avenida Presidente Médici, no Centro de Timon, com o auxílio do dispositivo de bloqueio.
A partir disso, foi descoberto que o veículo utilizados nos crimes havia sido locado por um dos presos, momento em que a equipe policial passou a fazer o monitoramento do veículo.

Por se tratar de uma ação criminosa sem qualquer tipo de abordagem às vítimas, muitas acabam não notando a ocorrência, como a proprietária do veículo furtado em Timon.
“Quando ligamos para a vítima sobre o furto, ela ainda não tinha conhecimento que tinham furtado a bolsa. Então, ela ficou bastante surpresa”, afirma o delegado.
A ação foi feita pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) do 1º DP de Timon, com apoio da Polícia Militar na BR-316. A polícia estima que nos últimos 30 dias os suspeitos cometeram mais 20 furtos em Teresina e Timon utilizando o mesmo dispositivo.
Você precisa fazer log in para comentar.