Dr Pessoa testa popularidade durante o Corso 2024: saiba como foi a festa

Com muita festa e animação, foi realizada na tarde / noite deste sábado (03/02) o Corso 2024, a festa de pré-carnaval que é considerado o “maior do mundo”, seguindo o Guiness, por conta da quantidade de caminhões desfilando em registro do ano de 2-2012.

O evento que abre oficialmente a temporada das festas de Carnaval da Prefeitura Municipal de Teresina aconteceu. O destaque ficou por conta dos foliões fantasiados pelas ruas e, claro, pela presença dos tradicionais caminhões com as pessoas dançando e passando pelo percurso da avenida Raul Lopes, na zona Leste. Pessoas fantasiadas com seus personagens favoritos no Corso 2024 (Foto: Ricardo Moraes / OitoMeia)

Gente bonita também marcou o evento (Foto: Ricardo Morais / OitoMeia)

PRESENÇA DE FAMÍLIAS

A segurança também marcou o evento. Além dos adultos se divertindo, muitas famílias, crianças e até mesmo bebezinhos no colo de suas mamães e seus papais puderam participar sem maiores problemas. Os foliões se sentiram confiantes em levar toda a família, com muita paz e tranquilidade.

“Eu acho que tem uma fama de que aqui pode ter casos de violência, gente roubando celular, carteira das pessoas, mas eu desde que vim nunca fui assaltada e nem as pessoas que vêm comigo. Claro que a gente sabe que existe (a violência), mas isso hoje em dia está em todo lugar. Até mesmo dentro da nossa casa. Então é acreditar que vai sim ter segurança e se divertir”, afirmou a foliã Samantha Barbosa, em entrevista ao OitoMeia.

Número de bebês e crianças aumentam no Corso de Teresina (Foto: Ricardo Moraes / OitoMeia)

SEGURANÇA REFORÇADA

Assim como em 2023, o número de policiais realizando a segurança do Corso foi bastante  significativo. Haviam homens e mulheres espalhados por todo o percurso, garantindo a segurança dos foliões. Segundo a assessoria da Polícia Militar do Piauí, foram mais de mil PMs deslocados para o Corso. Seja em rondas a pés com viatura ou com acompanhamento aéreo usando helicóptero, garantiram que o evento ocorresse sem maiores ocorrências.

Os poucos registros feitos foram prisões de homens que tinham tornozeleira e por isso já eram monitorados. Além disso, a prisão de um homem que tinha roubado 13 telefones celulares. “Todo mundo que vem para cá é monitorado. Aqueles que queiram quebrar a normalidade e promover algum tipo de baderna, é convidado a se retirar. Em relação aos outros anos, a Polícia Militar se fez presente e foi destaque, já que houve poucas ocorrências”, disse o Coronel Scheiwann ao OitoMeia sobre a segurança do evento.

Policiais militares realizando rondas no Corso 2024 (Foto: Ricardo Moraes / OitoMeia)

DR PESSOA TESTA A SUA POPULARIDADE

Ao lado do Rei e da Rainha do Carnaval de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa se fez presente no Corso em cima de um carro alegórico. Distribuiu tchauzinhos, demonstrou simpatia e, mesmo de longe, conseguiu receber o abraço de alguns foliões. Um verdadeiro teste de popularidade, já que deve disputar, na eleição deste ano, a sua reeleição.

Por conta disso, alguns foliões se aproximaram dele e fizeram brincadeiras do tipo: “Esse é meu prefeito”. Em um certo momento, foi possível ouvir foliões cantando um meme que diz “já ganhou, já ganhou”. Mas em outro momento, foi possível ouvir algumas vaias de foliões e até uns que cantaram contra, dizendo:  já perdeu, já perdeu…”. Dr Pessoa reagiu a tudo com um sorriso no rosto, mas não parou para falar com a imprensa.

Dr. Pessoa ao lado do rei e rainha do carnaval no trajeto do Corso 2024 (Foto: Ricardo Moraes / OitoMeia)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies